Cão de guarda, Barreto se apresenta ao Botafogo, cita experiência na Série B e dá a receita: ‘Cara fechada’

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Barreto se apresenta ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Anunciado nesta quarta-feira pelo Botafogo, o volante Barreto foi apresentado oficialmente à torcida nesta quinta em vídeo da Botafogo TV. Contratado junto ao Criciúma após atuar pela Ponte Preta, o jogador chega com status de “cão de guarda” e com experiência na Série B.

– A receita é vencer em casa e pontuar fora. Temos que vencer os jogos acima de tudo, independente se vamos jogar bem ou mal, o resultado é o mais importante. Independente da maneira que vamos jogar, o importante é ganhar jogos – resumiu Barreto.

O jogador também falou sobre suas características dentro de campo e deixou claro que os sorrisos ficarão para depois: a receita é fechar a cara e encarar as duas partidas que a Segunda Divisão reserva.

– A posição pede isso, fui ensinado assim no futebol gaúcho. A própria competição pede essa cara fechada, são jogos truncados. Sigo com esse pensamento, sorriso deixa para fazer quando o objetivo estiver conquistado. Aí depois a gente tira foto sorrindo – falou.

Veja outros trechos da apresentação de Barreto:

EXPERIÊNCIA EM SÉRIE B
“Conheço bem o campeonato, é a minha sexta Série B. Acredito que eu possa ajudar bastante, fui campeão em 2019, meu intuito é chegar e ajudar a fazer um belo ano. Acredito sim no acesso. O Botafogo é um clube de Série A e com certeza vamos conseguir o objetivo.”

CARACTERÍSTICAS
“Sou um primeiro volante, gosto de jogar naquela parte do campo, posso ajudar mais ali. Se precisar, faço também o segundo volante, mas prefiro e acredito que o clube me procurou por fazer essa função de primeiro. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível.”

ESCOLHA PELO BOTAFOGO
“A escolha foi pela camisa, pela história. É um baita time, conheço muito o clube e é um dos favoritos para subir. Esse desafio me motivou bastante para vir para cá. Quero agradecer pela oportunidade, espero fazer um belo trabalho e ajudar o Botafogo a conseguir o acesso à Série A.”

Veja a apresentação de Barreto na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas