O Botafogo era um com Marcelo Chamusca e é outro com Enderson Moreira. Os 22 pontos conquistados em 27 possíveis levaram o time para G-4 da Série B. Para o volante Barreto, a mudança tem explicação.
– O professor estudou bastante antes de vir. Estudou o nosso elenco. Soube ver onde estávamos errando e ajustou isso. O nosso time andava espaçado. Na forma do Enderson de jogar, ele quer um time mais compacto, pediu para nós, e a gente abraçou a ideia dele. Os resultados estão vindo, isso motiva o jogador. Espero manter a pegada. O trabalho do professor está sendo bem feito e a gente precisa trabalhar duro porque tem muito campeonato ainda – afirmou Barreto em entrevista coletiva.
O volante também comentou sobre a disputa acirrada no meio-campo e como fazer para se manter titular.
– Agradeço pela oportunidade, procuro fazer o que ele me pede, sempre estando por trás das jogadas, dando contenção. Procurando primeiramente marcar, para que a equipe possa fazer um atacar marcando, como a gente chama aqui. Procuro sempre jogo a jogo dar o meu melhor. Acredito que isso tem me mantido no time. Tenho conseguido fazer da melhor maneira. Creio que tenho agradado ao professor. Sempre trabalhando bastante e respeitando os companheiros – declarou.
Para Barreto, a vitória sobre o Coritiba mostrou a qualidade do Botafogo.
– Somos o time grande da competição, temos esse compromisso. Sempre com muito trabalho e pés no chão. Batalhamos bastante para chegar ao G-4, agora é batalhar para não perder essa vaga. Foi o jogo que confirmou o time grande que somos dentro da competição, somos muito grandes. A gente chegou na casa do líder e conseguiu fazer uma grande partida, conseguiu a vitória, que era o principal, e a colocação no G-4. Mas mantendo sempre os pés no chão. Foi difícil chegar, é trabalhar diariamente para se manter. Agora a gente deixa de caçar e vira um alvo. Quem está na parte de cima, o pessoal entra sempre para ganhar. Sabemos disso, temos que levar a sério todos os jogos e adversários para nos mantermos no G-4 até o final da competição – analisou.