Volante defensivo no Botafogo, Barreto foi importante na conquista da Série B em 2021, mas perdeu espaço no elenco este ano. Contudo, o jogador rapidamente se achou no RWD Molenbeek, onde vem se destacando na Bélgica.
No último fim de semana, Barreto marcou seu primeiro gol, de cabeça, na vitória por 3 a 1 sobre o Beveren. Nos braços da torcida local, o volante segue acompanhando o Botafogo e mostra gratidão.
Leia como foi a entrevista de Barreto na Botafogo TV na última semana:
Primeiro gol
– Foi um jogo difícil, era contra o líder, felizmente ganhamos de 3 a 1 em casa, embalamos a terceira seguida, é bom para dar confiança para voos maiores. Pude aproveitar um escanteio, veio certinho na cabeça, foi só completar. Fico feliz pelo meu momento, vamos que vamos.
Clássico
– Foi um jogo que achávamos que seria difícil, contra um time grande, foi se tornando fácil. Nossa equipe está envolvendo, controlou bem e conseguiu ganhar. Mérito do grupo. Essa temporada o investimento está maior, o objetivo é de acesso, temos que mostrar.
Adaptação à Bélgica
– É um lugar frio. Sou um pouco acostumado, sou do Sul, me adaptei. Tem bastante chocolate, batata frita e cerveja aqui, o pessoal gosta muito. É muito bom, mas não dá para comer direto, porque somos atletas.
Companheiros brasileiros
– Vamos nos defendendo, em grupo, um ajuda o outro, aprende algo, auxilia. Os brazucas estão fechados. Fomos bem recebidos, o pessoal admira o futebol brasileiro, só tivemos que mostrar nosso trabalho. Está dando certo. Com o tempo todo mundo vai se dar bem e fazer o projeto dar certo. Somos todos do mesmo grupo do John Textor. E sempre acompanhando o Botafogo.
Gratidão ao Botafogo
– É um dos jogos que me marcaram, pude fazer grande jogo (contra o Remo). Sempre que acontece um título falamos do grupo, futebol é assim. Aquele grupo tinha que ser campeão, conseguimos passo importante para o Botafogo estar onde está. Só memórias boas, mesmo quando estávamos em 14º, nos fechamos, ou era isso ou a vaca ia para o brejo. A amizade que ficou daquele grupo nos fez chegar no acesso e coroou com o título. Pude levar minha família no dia da comemoração, tenho fotos, vídeos, vou levar para a vida inteira.
Boa relação com a torcida do RWD Molenbeek
– Esse carinho do torcedor com o atleta vem de boas atuações. Todo jogador que jogar bem e defender o escudo o torcedor vai abraçar. Pude entrar e ajudar ofensivamente, que era uma das minhas metas aqui, não queria ficar marcado como jogador defensivo aqui, consegui criar oportunidades e ser querido pela torcida. O megafone foi a torcida que me ofereceu, eu nem sabia cantar, companheiros auxiliaram, foi uma experiência incrível. Espero continuar assim. Estou feliz pelo momento.
– Essa dos óculos eles atiraram do segundo andar do estádio, dos ultras. Para mim é muito gratificante receber esse carinho. Vamos surfando as ondas, o pessoal pede, representamos eles. Eu negar seria até feio. O pessoal está pedindo, temos que fazer.
Meia
– Tinha essa meta de fazer acontecer mais para a frente um pouco. Antes de chegar ao Botafogo, jogava mais de segundo volante. Estou tentando melhorar parte ofensiva e meus números individuais, mas também pensando coletivamente. Se tiver oportunidade, vou estar contribuindo com assistências e gols.
Ver jogos do Botafogo
– Fica um pouco tarde, mas como saí recentemente estou sempre em contato com os amigos que ficaram. Tento sempre acompanhar. A internet facilita o contato também.