Ex-técnico do Botafogo, Eduardo Barroca rasgou elogios a Luís Castro, atual comandante alvinegro. O profissional foi perguntado sobre o encontro entre ambos no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Avaí venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, e contou uma história de bastidor.
– Esse momento tem até uma coisa que eu gostaria de falar. O jogo terminou com jogadores do Botafogo indo pressionar o árbitro por causa dos acréscimos. Kanu estava indo, eu falei “não vai lá não, isso não vai levar a lugar nenhum”. A torcida estava vaiando muito por o Botafogo ter perdido o jogo. Eu cometi uma indelicadeza incrível com o professor Luís Castro. Quando o jogo terminou me preocupei com Kanu tomar cartão e se prejudicar, não fui cumprimentá-lo de imediato. Mesmo no cenário adverso, ele (Castro) foi extremamente elegante, me aguardou e estendeu a mão para conversamos – recordou Barroca, ao canal “Resenha com TF”.
– Acho que o Botafogo tem um professor espetacular, adoro o trabalho, a lógica de raciocínio. Não conheco a dinâmica, mas como treinador jovem me identifico muito com o caminho dele. Aproveito o espaço para me desculpar publicamente, porque ele foi extremamente elegante comigo. Mostrou o nível primeiro que tem como pessoa. Acho que o Botafogo tem tudo para ir crescendo com esse profissional liderando o processo – completou.
Técnico com duas passagens pelo profissional do Botafogo, Eduardo Barroca está sem clube após sair do Bahia no fim de 2022 com o acesso para a Série A.