A equipe Sub-20 do Botafogo retornou aos treinamentos na última quarta-feira (1/12), após um recesso de 10 dias depois de terem conquistado a Copa Rio/OPG. Assim, o Glorioso volta suas atenções para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia no dia 2 de janeiro.
Pelo fato de não ter sido realizada a edição de 2021 por conta da pandemia da Covid-19, atletas com nascimento em 2001 poderão disputar a competição nacional, que dessa vez será Sub-21 e não o tradicional Sub-20. Coordenador geral das categorias de base do Fogão, Bruno Hanek destacou a importância da Copinha para o Botafogo.
“A Copa São Paulo é uma competição dificílima e de grande visibilidade para os atletas e para o clube, já que não temos nenhuma competição profissional ocorrendo ao mesmo tempo. Com isso, o olhar fica todo nos atletas que estão disputando este torneio. Assim, uma boa preparação é fundamental”, disse.
“Viemos de uma temporada longa e desgastante, com mais de 50 jogos na categoria. Esse tempo de preparação é essencial para recuperarmos os atletas, ajustarmos os últimos detalhes para realizarmos uma excelente competição e buscarmos o título, finalizando uma temporada de grandes conquistas para o Sub-20 e toda a base. Além disso, neste ano conseguimos melhorar bastante a estrutura de trabalho para a categoria. Então, a gente espera fazer uma boa competição e voltar com o título”, completou Hanek.
A categoria alvinegra visa manter os bons resultados conquistados na temporada de 2021, como o vice-campeonato da Copa do Brasil e a classificação para as quartas de finais do Brasileirão, além do título da Copa Rio/OPG. O técnico Ricardo Resende comentou sobre os objetivos de sua comissão neste mês de dezembro para com os jogadores.
“Foi uma temporada de alto nível da categoria Sub-20 e agora vamos disputar a Copa São Paulo, um torneio muito tradicional e importante para formação dos atletas. Teremos o mês de dezembro inteiro para fazer a preparação para a Copinha. Já foi montado com comissão técnica e diretoria um planejamento para os treinos e logística para preparar os atletas da melhor forma possível. Vamos fazer vários amistosos para fazer os ajustes necessários e manter o ritmo de jogo para que possamos representar muito bem o Glorioso na Copinha”, revelou o treinador.