Atacante do Náutico, Kauan Maranhão foi emprestado ao Botafogo ainda para a base em agosto de 2022, mas pouco conseguiu atuar no sub-20. Ele teve uma fratura no quinto metatarso, da qual ainda está se recuperando.
– Foi um período muito complicado. Não sofri muito, mas esse período fora me deixou incomodado. Logo quando cheguei, consegui fazer boas atuações, mas a lesão me fez perder o final do ano e a pré-temporada de 2023. Eu fiquei muito preocupado. Afinal, eu começo este ano um pouco atrás dos meus companheiros. Mas com certeza vou correr atrás e dar o meu melhor para recuperar o tempo perdido – prometeu Kauan, em entrevista ao “Lance!”.
Admirador de Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, o atacante tem previsão de retorno para abril, quando ocorrerá a Dallas Cup, nos Estados Unidos. O contrato de empréstimo vai apenas até agosto deste ano, mas há possibilidade de o Botafogo comprar parte dos direitos econômicos.
– Me vejo no Botafogo. O time tem uma estrutura muito boa e aqui consigo evoluir ainda mais. Dou o meu melhor em cada sessão e deixo tudo em campo. Mas a negociação é entre os clubes. O que posso fazer é desempenhar dentro das quatro linhas – disse o jogador, que sonha alto.
– O Botafogo é um gigante. O mínimo é pensar em títulos. Quero poder ajudar na caminhada da equipe em busca de conquistas. Não miro um campeonato específico, mas queremos ganhar todos. Por outro lado, a oportunidade de poder disputar um jogo de Libertadores é algo que está nos meus sonhos como atleta – completou.