Após convocações na última sexta-feira (18/03), a “Geração 06” do Botafogo, de jogadores nascidos no ano de 2006 e que hoje estão no Sub-17, emplacou quatro nomes nas seleções brasileiras de base. O meio-campista Bernardo Valim foi novamente chamado para representar o Brasil e, em outra equipe, o zagueiro Miguel, o lateral-esquerdo Luis Octávio e o volante Eduardo também foram convocados.
Valim foi convocado para o Torneio de Montaigu, na França, pelo técnico Phelipe Leal, da Seleção Brasileira Sub-17, em que foram chamados apenas atletas nascidos em 2006, em uma lista de 20 nomes. O meio-campista irá defender o Brasil em partidas contra México (12/04), Holanda (14/04) e Inglaterra (16/04).
Por outro lado, Miguel, Luis Octávio e Eduardo foram convocados em outra lista de também 20 nomes, mas com jogadores nascidos em 2006 e 2007, pelo técnico Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-15, para o Torneio UEFA Desenvolvimento, que será realizado no País de Gales. Eles irão representar o Brasil em duelos contra a equipe anfitriã (09/04), Espanha (11/04) e Turquia (14/04).
“Primeiramente, é uma sensação incrível você saber que foi convocado e uma emoção muito grande ter seu trabalho reconhecido. Estou mais feliz ainda em poder representar o Brasil em um torneio internacional e isso só é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Agradeço demais ao Botafogo e a todos os profissionais do clube, independente de qual área, que nos ajudaram a fazer isso acontecer. Além disso, estou muito empolgado em poder representar o clube junto com Luis, Edu e Valim nessa convocação”, comemorou Miguel.
“Estamos muito felizes com a convocação dos quatro atletas para duas competições internacionais que ocorrerão simultaneamente. Grande oportunidade para os meninos vestirem a camisa da Seleção e oportunizá-los em um viagem internacional. Parabenizar a todos os atletas deste grupo do Botafogo e os profissionais do clube que participam da formação deles. Gostaria de parabenizar a CBF e, especificamente, ao Branco (coordenador das categorias de base do Brasil) por proporcionar esta experiência aos meninos”, comentou o gerente de futebol da base alvinegra, Tiano Gomes.