Base: Botafogo enfrenta o Fluminense neste sábado pelas finais do Carioca Sub-15, com transmissão

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vasco x Botafogo - Campeonato Carioca Sub-15
Nestor Ahrends/BFR

A equipe Sub-15 do Botafogo enfrenta o Fluminense no próximo sábado (4/12), às 15h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O confronto será transmitido ao vivo e com imagens pela Botafogo TV. O Glorioso chegou à decisão do estadual após ter se classificado em segundo lugar na Taça Guanabara e ter eliminado o Boavista e o Flamengo no mata-mata.

A categoria alvinegra possui números de destaques na competição, como o segundo melhor ataque (32 gols marcados) e a melhor defesa (cinco gols sofridos) em 15 partidas disputadas. O técnico Vinicius Durante comentou sobre a preparação de seu time para o duelo decisivo.

“Quanto ao ambiente do clube e às condições de trabalho, não poderiam estar melhor. Estamos recebendo todas as condições necessárias para que possamos desempenhar o nosso melhor papel. Em relação à parte técnico-tática, o todo já está consolidado. Nesta semana, o foco tem sido apenas em ajustes pontuais e estratégicos para superar o adversário”, disse.

Após superar um rival na semifinal, o Botafogo busca se fortalecer em outro clássico, dessa vez na caminhada rumo ao título carioca. Vinicius ainda falou sobre como busca controlar a emoção dos jovens atletas, que já têm um grande desafio pela frente.

“Para amenizar esta situação, treinamos nesta sexta-feira no Nilton Santos. Vivenciaremos novas experiências à medida que vamos ascendendo em nossas carreiras, e controlar melhor as emoções faz parte de um processo formativo de médio a longo prazo. Para isso, contamos com um departamento de psicologia que nos ajuda a transformar essas emoções em algo benéfico para o desempenho”, completou o treinador do Fogão.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas