O mata-mata decisivo do Campeonato Carioca finalmente chegou para as categorias Sub-15 e Sub-17 do Botafogo. Neste sábado (30/10), a garotada de até 17 anos irá duelar contra o Vasco da Gama, às 10h, no CEFAT, em Niterói. Já os meninos de até 15 anos irão jogar contra o Boavista no próximo domingo (31/10), às 15h, no CFZ Recreio, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas são válidas pelo confronto de ida das quartas de finais do estadual.
Classificado após ter ficado em 6º lugar na Taça Guanabara, o time Sub-17 do Fogão busca esquecer o que foi passado até aqui no Carioca e iniciar uma nova competição a partir de amanhã. Capitão da categoria comandada pelo treinador Vinícius Nogueira, o meia Kayan comentou sobre a preparação para o clássico do fim de semana.
“A expectativa é totalmente positiva. Sabemos da dificuldade do jogo, o Vasco tem uma equipe muito bem treinada, com boas peças. Mas trabalhamos muito durante a semana, para no sábado fazer uma excelente partida e sair com a vitória nesses primeiros 90 minutos”, disse o camisa 8 alvinegro.
A equipe Sub-15 do Botafogo, enquanto isso, chega para o duelo contra o Boavista com a segunda melhor campanha da Taça Guanabara, com 29 pontos conquistados em 33 possíveis. Um dos responsáveis pelo time ter sofrido apenas cinco gols em 11 partidas (melhor defesa do campeonato), o zagueiro Miguel falou sobre a força do time do técnico Vinicius Durante no estadual.
“O time vem muito focado para esse mata-mata. Sabemos da importância e da dificuldade desse jogo, mas tenho certeza que faremos uma ótima partida. Fizemos uma ótima primeira fase, o grupo está unido e faremos de tudo para sair de lá com a vitória”, afirmou o defensor do Glorioso.