Base do Botafogo retorna às atividades e inicia preparação para a temporada de 2022

Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo
Divulgação/Botafogo

As categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Botafogo se apresentaram no início do mês de fevereiro para o começo das atividades visando a temporada de 2022. O Sub-15 e o Sub-17 retornaram na terça-feira da última semana, dia 1º, e o Sub-20 na última quarta-feira (9/2), já que esta categoria teve um recesso maior pela disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Após um belo 2021 da base alvinegra, com destaque ao Sub-15 (campeão carioca) e ao Sub-20 (chegando nas fases finais de todas as competições e conquistando o título da Copa Rio / OPG), o objetivo é melhorar ainda mais o desempenho nesta temporada. É o que analisa o gerente geral das categorias de base do Glorioso, Tiano Gomes.

“Foi um ano que ficamos muito felizes e satisfeitos, tanto pelos resultados quanto pelos jogadores que chegaram ao profissional. Eu acho que isso foi muito muito importante, mas não podemos deixar de enaltecer que um dos nossos principais objetivos é o desenvolvimento dos jogadores em todos os sentidos: como seres humanos, na parte tática, técnica, física, psicológica… E isso só quem está aqui internamente consegue perceber”, disse Tiano.

O fortalecimento da base do Botafogo se dá muito pelo processo de reestruturação que vem sendo implantado nos últimos anos e será intensificado ainda mais nos próximos anos. Coordenador geral das categorias de base do Fogão, Bruno Hanek falou sobre a consolidação das organizações da base do clube.

“Sem dúvidas que todo o investimento feito na estrutura recente do clube com o CEFAT, nossa base no Nilton Santos e a utilização dos campos do Espaço Lonier tem surtido efeito, vide os casos recentes dos atletas que subiram ao profissional. E o objetivo segue sendo o mesmo: continuar melhorando nossa estrutura de base e colher os ‘frutos’ no profissional”, comentou Hanek.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários