Botafogo e Atlético-MG duelam nesta quinta, às 15h, pela última rodada do Brasileiro Sub-1
Em busca da classificação no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Botafogo duela com o Atlético-MG nesta quinta, às 15h, no SESC Alterosas. A partida decisiva, última da primeira fase, será transmitida pela Galo TV.
O Glorioso soma 12 pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo B, com um a menos que o terceiro colocado. Para terminar entre os quatro primeiros e avançar às quartas de final do Brasileiro Sub-17, a equipe precisa da vitória contra o Atlético-MG, que lidera a chave, e um tropeço de um dos adversários diretos. Após um grande resultado no Nilton Santos, diante da torcida alvinegra, o Botafogo vai confiante para o jogo decisivo.
“Estamos com uma ótima expectativa, concentrados e preparados para outro excelente jogo no campeonato. A vitória contra o América-MG nos deu muita confiança e três pontos importantíssimos na briga pela vaga no mata-mata. Agora é deixar tudo dentro de campo e buscar esse resultado”, comentou o meio-campista Gabriel Justino.
Para o técnico Lucas Batista, a classificação alvinegra passa pela execução da proposta de jogo e o foco total no embate com o Atlético-MG.
“Precisamos colocar o nosso jogo em prática, o que a gente vem trabalhando e construindo dentro do Clube. Com sabedoria, confiança e tranquilidade na execução dentro dos 90 minutos, o bom resultado vai ser uma consequência. Será um jogo difícil contra o Atlético-MG, onde o nosso melhor vai ser exigido e fundamental! Portanto, vamos entrar em campo apenas focados em vencer, independente das partidas em andamento, porque só a vitória nos dá a possibilidade de avançar no campeonato”, finalizou o comandante alvinegro.