Base: Botafogo visita Atlético-MG nesta sexta valendo vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Botafogo x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

A equipe Sub-20 do Botafogo irá enfrentar o Atlético Mineiro, nesta sexta-feira (22/10), às 16h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro. A partida de ida, disputada no último domingo (17/10), no Estádio Nilton Santos, terminou empatada por 0 a 0.

Pelo regulamento, o time que vencer o duelo em Minas Gerais está classificado para a próxima fase e, em caso de novo empate, seja qual for o placar, a decisão será realizada em cobranças de pênaltis. O lateral Vitor Marinho falou sobre o que o Glorioso deve fazer para vazar a defesa do Galo e voltar com a vaga para o Rio de Janeiro.

“Se mantivermos o mesmo foco e intensidade defensiva do último jogo, e tivermos um pouco mais de paciência no terço final do campo, teremos grandes chances de sair com a classificação. Na primeira fase, não marcamos gol somente em uma partida, das 19 rodadas. Nosso poder ofensivo é muito forte e temos jogadores como Vitinho, Juninho e (Matheus) Nascimento que são muito decisivos”, disse. 

“Então, se mantivermos o equilíbrio lá atrás e tivermos um pouco mais de tranquilidade lá na frente, teremos boas oportunidades de se classificar fora de casa. Respeitando sempre o grande adversário que temos pela frente”, completou o defensor alvinegro.

O confronto entre o Sub-20 do Fogão e o Atlético será transmitido pela SporTV e pela CBF TV. Em boa fase no time comandado pelo técnico Ricardo Resende, o zagueiro Henrique Luro comentou sobre a expectativa para a decisão de sexta-feira.

“Todos estão confiantes e concentrados para esta partida. Sabemos que será um jogo difícil, mas nada que tire nosso foco, nossa união dentro de campo. Isso nos treinamentos sempre foi um algo a mais, somos praticamente uma família e temos certeza que, dando nosso melhor e juntos, somos muito fortes. Estamos treinados e temos consciência do grande ano que estamos fazendo, afinal chegamos na final da Copa do Brasil e fomos semifinalistas do Campeonato Carioca”, ressaltou. 

“Portanto, nossa expectativa é a melhor possível. Com os pés no chão e com fome de vencer na vida, tendo apoio da comissão técnica, da torcida e de todos que trabalham no clube, vamos em busca de fazer história e deixar o Botafogo no lugar que merece: o mais alto possível”, finalizou o camisa 2 alvinegro.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas