Base: sub-16 do Botafogo viaja para o Espírito Santo para disputa da ES CUP, que começa nesta quarta

1 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sub-16 do Botafogo
Divulgação/Botafogo

A equipe Sub-16 do Botafogo viajou, na manhã desta terça-feira (23/11), rumo a Jaguaré, no Espírito Santo, para a disputa da ES CUP. A competição será realizada entre os dias 24 e 28 de novembro. Além do Glorioso, o torneio reúne o Fluminense, cinco clubes do locais e um time da Bahia.

A garotada do Fogão, que está no Grupo B, estreia nesta quarta-feira (24/11), às 19h30, no Estádio do Conilon, contra o Nova Venécia-ES. A partida terá transmissão do Facebook e do YouTube Bola Amilhão. Pedro Gabriel, auxiliar técnico do Sub-17 alvinegro e que irá comandar a equipe Sub-16 na ES CUP, falou sobre o foco da categoria no torneio.

“Primeiramente, a expectativa para a competição é a melhor possível. Quanto aos nossos objetivos, vai ser importante principalmente para dar rodagem para a geração 2005, que é primeiro ano de Sub-17, já visando o ano que vem, que será de grandes desafios. Além disso, vejo estas competições como uma oportunidade para os jogadores ganharem experiência, vivenciarem outros estados, novos adversários, diferentes culturas e, claro, ao mesmo tempo, buscarem o título. Todos estes fatores são fundamentais para a formação dos nossos jogadores. A gente confia e acredita na capacidade de todos, e temos totais condições de fazermos uma excelente competição, representando bem o Botafogo”, disse.

O formato da ES CUP é de dois grupos com quatro times cada, onde avançam os dois melhores por chave e se enfrentam, posteriormente, em semifinais e final. Coordenador geral das categorias de base do Botafogo, Bruno Hanek destacou a importância do torneio fora do Rio de Janeiro para a formação dos jogadores.

“Essa viagem é fundamental para esses atletas, já que é uma geração que ficou muito tempo sem jogar, por conta da pandemia. Já estamos iniciando os preparativos para que representem da melhor forma o Sub-17 do Botafogo no próximo ano, no Carioca e no Brasileiro. Mas não é só isso, estão indo defender o Botafogo em um estado com muita torcida, estádio cheio, vai ser uma grande experiência para o amadurecimento dos atletas. Vamos em busca do título, como sempre devemos almejar”, comentou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas