Basquete: Botafogo perde para o AEGB/Vila Nova e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Basquete: Botafogo perde para o AEGB/Vila Nova e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro
Diego Maranhão/CBB

O Botafogo conheceu sua terceira derrota em três jogos no Campeonato Brasileiro de Basquete ao perder para o AEGB/Vila Nova (GO) por 74 a 65 na tarde desta quinta-feira, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Wilsinho, do Botafogo, foi o cestinha da partida, com 21 pontos. O MVP da partida foi Chupeta, do AEGB/Vila Nova, com 14 pontos e sete assistências. O próximo desafio do Fogão é nesta sexta, contra o Memorial/FUPES/Santos (SP), às 17h15.

O jogo

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo AEGB/Vila Nova. A equipe goiana terminou com uma incrível vantagem de 18 pontos sobre o Botafogo. Nathal marcou todos os pontos cariocas, enquanto Chupeta foi o grande destaque fazendo 11 pontos individuais, encerrando em 27 a 5 para o time vermelho.

A vantagem avassaladora diminuiu consideravelmente no segundo quarto. O Colorado não manteve a mesma consistência e deixou o Botafogo se aproximar e a diferença caiu de 18 para apenas sete pontos, indo para o intervalo em 38 a 31 para o time da capital goiana.

Não demorou muito para a vantagem do Vila desaparecer. A equipe não conseguia encaixar as jogadas como nos primeiros quartos e chegou a levar a virada do Botafogo. Entretanto, os goianos ainda terminaram o terceiro período à frente de um ponto: 55 a 54.

O último quarto foi o mais disputado. As equipes em sintonia uma com a outra não deixavam a outra tomar vantagem até que o AEGB/Vila Nova se sobressaiu nos dois minutos finais e abriu vantagem. O Botafogo se alçou ao ataque, mas expôs muito o time e ficou vulnerável na defesa. Os goianos se aproveitaram do declínio alvinegro e fecharam a partida em 74 a 65.

Fonte: Redação FogãoNET e Esporte Goiano

Notícias relacionadas