O vídeo dos bastidores da vitória do Botafogo sobre o PSG, divulgado pelo clube neste domingo (22/6), mostra o técnico Renato Paiva diante dos jogadores reconhecendo ter errado após o triunfo sobre o Seattle Sounders por 2 a 1, na estreia na Copa do Mundo de Clubes.
– Da minha parte, a humildade de dizer que eu não tive um bom dia hoje. E também tenho direito a não ter bons dias – discursou Paiva, perante a todo o elenco do Botafogo e comissão técnica.
Outra passagem daquele dia, destacada pelo próprio treinador na entrevista coletiva, mostra Paiva aprovando a insatisfação demonstrada pelos jogadores com a atuação diante da equipe norte-americana.
– Gosto de entrar neste vestiário, depois de ganhar o jogo como ganhamos, e ver o ambiente que está. É sinal que estou num vestiário de campeões. É sinal que estou num vestiário de gente que não está satisfeita em só ganhar. E de fato, o jogo não foi bom da nossa parte. Ganhamos. Mas entrar aqui, desde que o jogo acabou, e sentirem quase todos, em mim também, um sentimento de insatisfação, mesmo ganhando, indica que é um vestiário de campeões, é um vestiário de ambição – disse.
‘Chega de nos minorizarem’
O vídeo mostra também um trecho do discurso de Renato Paiva aos jogadores depois da vitória histórica sobre o PSG, atual campeão europeu, por 1 a 0 em Los Angeles (EUA). O treinador deixou claro que o resultado mostrou que o Glorioso pode enfrentar qualquer um de frente.
– Temos que reconhecer quem nós somos, perceber quem nós somos. Já chega os outros de fora de nos minorizarem, como se fôssemos qualquer coisa. Amigos, isto não é por acaso. O que aconteceu hoje não é por acaso. Eles são muito bons, ganharam a Champions, mas nós não estamos tão atrás deles. Essa é a primeira realidade. Segunda: ainda não passamos. Ok? Temos duas vitórias, mas não estamos classificados – diz Paiva.
O Botafogo lidera o Grupo B do Super Mundial com seis pontos e pode perder por até dois gols de diferença para o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira, em Los Angeles, para se classificar – ou então que o PSG não vença o Seattle Sounders, resultado considerado improvável.