Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Nacional Potosí
NPT

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jornalista traz bastidores da contratação de Cristian Medina: Botafogo precisou agir firme para superar concorrência brasileira

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jornalista traz bastidores da contratação de Cristian Medina: Botafogo precisou agir firme para superar concorrência brasileira
Divulgação/Estudiantes

O Botafogo não quis “cantar vitória” até fazer o anúncio oficial de Cristian Medina na noite desta sexta-feira (20/2), mesmo com a imprensa argentina cravando há vários dias o acerto do volante do Estudiantes. E o motivo de tamanha cautela foi a concorrência de outros clubes brasileiros, segundo explicou o jornalista Bernardo Gentile, no canal “Arena Alvinegra”.

O excesso de cautela tinha motivo. Depois que o Botafogo entrou no transfer ban e o Medina voltou a jogar pelo Estudiantes, ele deu a palavra que jogaria pelo Estudiantes até pelo menos o meio do ano. Diante disso, o Botafogo entendeu: “Se você vai ficar aí até o meio do ano, a gente não vai fazer mais nenhum tipo de negociação, tudo bem.” Só que aí, nesse período, vários clubes brasileiros, e clubes fortes, começaram a sondar a situação do Medina e os empresários começaram a dar trela – iniciou Gentile.

Aí, o Botafogo falou assim: “Peraí, a gente estava acertado. Se você deixar de vir para cá porque vai ficar no Estudiantes e deu sua palavra, a gente vai respeitar essa sua decisão. Mas se você for sair daí e não vir para cá, aí a porrada vai comer, jovem. Se você vai para outro lugar, você vai vir para cá, porque a gente já tem tudo acertado, tudo apalavrado, todo o projeto. Se você vai sair do Estudiantes para outro clube, esse outro clube é o Botafogo.” E aí o Botafogo começou de novo a trabalhar, a conversar, tentar ganhar a concorrência de alguma forma, porque a gente achava muito estranho o Medina, pelo jogador que é, não estar tendo concorrência. Mas estava tendo sim. Foi por esse motivo o Botafogo ter estado tão escaldado – completou.

O jornalista afirmou que o receio era de que os empresários de Medina pudessem acabar acertando a mudança para outro clube. O Botafogo fechou um acordo junto ao grupo investidor que levou o volante do Boca Juniors para o Estudiantes.

O Botafogo estava com medo da situação não avançar até um momento decisivo ali na reta final. Por que os empresários estavam falando que estava tudo certo? Porque nessas horas é que eles conseguem tirar uma a mais, né? Negociação sempre tem muitos interesses por trás, então a gente, como botafoguense, tem que estar sempre de acordo também com os interesses do Botafogo, se o Botafogo está com uma narrativa de que ainda não está certo, a gente vai adotar que não está certo. Se o Botafogo está dizendo que está encaminhado, a gente vai adotar que está encaminhado também, porque não vamos fazer o jogo que o empresário do Medina quer. Primeiro a verdade, evidentemente, mas se tiver que poder ajudar alguém, a gente vai tentar ajudar o Botafogo, não o empresário do Medina – encerrou Gentile.

Cristian Medina chega ao Rio de Janeiro na noite deste domingo. O volante assina contrato com o Glorioso até 2029, após brilhar com a camisa do Estudiantes, último campeão argentino.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Arena Alvinegra

Comentários