A notícia de domingo foi que o Fluminense se retirou das negociações por Savarino, do Botafogo. Mas a história não foi bem assim. De acordo com informação do jornalista Wellington Arruda, na live do FogãoNET da tarde desta segunda-feira (12/1), foi o meia venezuelano que recusou a investida tricolor.
– O que a gente tem de momento agora é que o Savarino não sai. O Savarino fica, o Savarino recusou a proposta do Fluminense, tá? Isso é uma fonte até que eu tenho do Fluminense, que eu tinha falado aqui em algumas situações vindo lá do Fluminense, a informação que eu tive é que o Savarino recusou a oferta do Fluminense. E aí tentaram depois fazer um outro acordo, né? E aí não houve um acordo financeiro. Como a gente falava aqui, em algumas oportunidades, o Savarino não tinha o desejo de ir para o rival Não tinha. Talvez se fosse um outro clube de fora do Brasil, talvez ele até fosse. Que a proposta era muito alta pro Savarino, uma proposta de quatro anos, um aumento salarial significativo. Mas o Savarino ficou com muito receio e viu com muito maus olhos a questão de, por ser muito querido pelo torcedor, o torcedor ter um carinho enorme por ele, levantar um mosaico com o rosto dele no estádio, e ele, em contrapartida, sair para um rival. Então o Savarino não queria isso. O Savarino nunca gostou dessa opção e, por conta disso, acabou não aceitando essa oferta do Fluminense. Por mais críticas que a gente tenha na temporada passada do Savarino, eu acho que a gente tem que enaltecer a vontade dele de ficar. E, acima de tudo, o respeito dele com a torcida do Botafogo. Em tempos de Marlon Freitas, o Savarino é um exemplo muito grande de como ser respeitado e de como manter a idolatria com a torcida – afirmou Wellington Arruda.
O jornalista lembrou ainda que a proposta financeiramente era boa para Savarino.
– O valor que ele deixou, abdicou de ganhar, é um valor alto. Mas é isso, cara. É o cara colocar na balança, né? Ah, ele poderia ganhar um dinheiro alto. Poderia. Eu acho que ele nem seria tão culpado, pelo que a gente vem falando aqui, da forma como o Botafogo vem colocando o Savarino como disponível pra negociação. Então, talvez a gente até ficasse magoado, mas relevasse. Ou não culparia o Savarino por isso. Mas o cara colocou na balança exatamente isso, pô. Eu sou querido pela torcida. A torcida do Botafogo me trata com o máximo respeito. Pô, na rede social, todo mundo pedindo para ficar aquelas homenagens todas. O cara colocou na balança. Será que vale a pena eu trocar esse carinho, essa identificação? E eu acho que o Botafogo é o clube que o Savarino teve mais essa identificação em toda a sua carreira. Então, será que vale a pena trocar isso pra ir pra um rival? Pode ser que, sei lá, o Savarino, de repente, agora nesse primeiro semestre arrebente e, sei lá, no meio do ano, venha uma Arábia aí com um valor 400 vezes maior que o Fluminense, e o leve? Pode ser também. Então, assim, eu acho que colocou na balança isso, cara. Dou muito valor o jogador faz isso, sinceramente – concluiu.