Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho, o zagueiro Bastos, do Botafogo, foi convocado pela seleção de Angola para os jogos contra Líbia, dia 20 de março, e Cabo Verde, dia 25, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026.
A delegação angolana se reúne no próximo domingo em Lisboa, capital de Portugal, e fará dois treinos no país antes da viagem para Benghazi, na Líbia. Já a segunda partida, contra Cabo Verde, será no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
– Bastos já está recuperado, retomando os trabalhos com a equipe. Em virtude do que tem sido o trajeto dos jogadores, de todo o compromisso, pela qualidade que manifestaram sempre e em face aos objetivos que temos, acreditamos que, mesmo não podendo ser o momento ideal, há o outro lado, da motivação de estarem presentes na seleção, da vontade de querer representar a nação numa Copa do Mundo. Isso muitas vezes acaba superando outras dificuldades que vão aparecendo – explicou o técnico de Angola, Pedro Gonçalves.
A seleção de Angola ocupa no momento a quarta posição do Grupo D, com 6 pontos, um atrás da Líbia, vice-líder, e dois do líder Camarões, faltando ainda seis rodadas. O primeiro colocado de cada chave se classifica para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos colocados farão um playoff por um lugar na repescagem da Fifa.