O Botafogo tem nove jogadores que ficam sem contrato no dia 31 de dezembro e, desta forma, podem assinar pré-contrato com outro clube a partir desta segunda-feira (1/7), deixando o Alvinegro de graça no fim do ano.
Estão nesse grupo três jogadores considerados titulares – ou pelo menos vem participando com bastante frequência das partidas sob o comando de Artur Jorge: o zagueiro Bastos, o volante Tchê Tchê e o meia-atacante Eduardo.
Além deles, ficam sem contrato em dezembro os goleiros Gatito Fernández e Lucas Barreto, o lateral-direito Rafael – que já falou que se aposenta no fim do ano -, o lateral-esquerdo Marçal e os meias Óscar Romero e Jacob Montes.
Outros dois jogadores também vivem seus últimos seis meses de contrato, mas estão emprestados: o zagueiro Pablo, cedido pelo Flamengo, e o atacante Jeffinho, que pertence ao Lyon.
Nas equipes sub-20 e de transição (antigo time B), o Botafogo tem quatro jogadores em fim de contrato: os atacantes Iago André, João Vittor e Sérgio e o zagueiro Serafim. O meia-atacante Kauan Lindes também tem vínculo até dezembro, mas está emprestado pelo Coimbra (MG).