Um dos principais destaques do Botafogo na temporada, o zagueiro Bastos foi entrevistado nesta terça-feira no podcast da TV oficial do clube e recordou o momento em que recebeu a oferta alvinegra, em 2023. O angolano defendia o Al-Ahli, da Arábia Saudita, na ocasião.
– O Botafogo é um clube conhecido mundialmente. Eu em Angola já ouvia falar do Botafogo. Foi um projeto que eu e minha família abraçamos com entusiasmo, o clube estava vivendo um de seus melhores momentos, quando chegou a proposta tínhamos 15 pontos na frente. Sabia que seria desafiante, aceitamos e cá estamos, né? – relembrou.
Bastos pouco jogou em seu primeiro ano de Botafogo, mas em 2024 passou a ser titular e, principalmente depois da chegada de Artur Jorge, se tornou peça fundamental. Ele revelou o que provocou essa “mudança de chave”.
– Eu olhava como tudo ou nada, porque tenho contrato até o fim do ano e tinha que mostrar meu valor, sem descartar a possibilidade da sequência de jogos e a confiança que o mister me deu. Ele deu mais confiança, trouxe meu futebol de volta e isso me ajudou bastante – contou.