Depois de quase um ano sem jogar oficialmente, Bastos voltou a vestir a camisa do Botafogo e foi titular na derrota para o Fluminense neste domingo, no Nilton Santos. O angolano comentou sobre o retorno aos gramados após uma grave lesão no joelho.
– Passei por um período complicado. Hoje [domingo] foi o primeiro jogo depois de um ano parado e vou continuar trabalhando para poder evoluir – disse Bastos à “TV Globo”, ainda no gramado do Niltão.
A última vez que Bastos havia atuado em jogos oficiais pelo Botafogo foi em 6 de fevereiro de 2025, quando foi escalado por Carlos Leiria para o duelo contra o Nova Iguaçu em Moça Bonita. Depois, ele ainda atuou 45 minutos num amistoso contra o Novorizontino, em março, no Nilton Santos.
Bastos é, ao lado de Alexander Barboza, um dos dois zagueiros de ofício que estão à disposição do técnico Martín Anselmi, já que Kaio Pantaleão só volta após a Copa do Mundo, David Ricardo foi negociado com o Dínamo Moscou e Ythallo e Riquelme ainda não estão regularizados devido ao transfer ban.