Bastos se adapta rápido ao Brasil e se firma no Botafogo: ‘Honra jogar no país do futebol’

Bastos se adapta rápido ao Brasil e se firma no Botafogo: ‘Honra jogar no país do futebol’
Vitor Silva/Botafogo

Zagueiro de 32 anos, Bastos se firmou no Botafogo nesta temporada. O jogador angolano vem tendo boas atuações, com na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site “GE”, ele celebrou a atual fase.

– É uma honra jogar no país do futebol… onde há diversos talentos. O futebol brasileiro é um futebol de muita transição. Consegui adaptar-me rápido por ser um país de expressão portuguesa, a cultura é parecida a minha, e até agora tudo tem corrido da melhor forma possível – destacou Bastos.

O jogador vem se adaptando na parte física e considera que a evolução da defesa vem ocorrendo por conta do técnico Artur Jorge.

– Os erros acontecem e crescemos aprendendo com eles. Temos melhorado com o trabalho do professor Artur Jorge e todo o seu estafe justamente por ter um estilo de jogo diferente. Acho que tenho me destacado por causa do trabalho coletivo. O Brasileiro é um campeonato corrido. Estou nesta fase de adaptação e consequentemente é normal que o meu organismo se ajuste – acrescentou Bastos, que agradeceu o apoio da torcida.

– A torcida demonstra amor pelo clube e não há melhor forma de retribuir isso dando bons resultados. Porém, o futebol é feito de resultados: vitória, empate e derrota. Em alguns casos as coisas não correm como esperamos mas continuem a dar este suporte ao clube e tudo faremos para honrar as cores do Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários