Bastos se aproxima de recorde da época de Lazio e explica veia artilheira no Botafogo: ‘Posicionamento, feeling e momento’

Bastos se aproxima de recorde da época de Lazio e explica veia artilheira no Botafogo: ‘Posicionamento, feeling e momento’
Vítor Silva/Botafogo

O zagueiro Bastos chegou ao seu quarto gol na temporada pelo Botafogo, no empate com o Vasco em 1 a 1 neste sábado, em São Januário. O angolano está perto de igualar seu recorde pessoa de bolas na rede: foram cinco pela Lazio na temporada 2017/2018.

Após o clássico, na zona mista, Bastos explicou como consegue compensar a altura baixa para zagueiro (1,83m) para conseguir se sobressair também no ataque.

– Acredito que é o posicionamento, o feeling e o momento. Vendo a minha trajetória, sempre consigo fazer gols, graças a Deus, também tive uma trajetória de fazer muitos gols em outros clubes. Espero continuar assim até o final da temporada – disse.

O Botafogo é o time do Campeonato Brasileiro que mais fez gols oriundos de cobrança de escanteio, e Bastos já fez três assim. Ele também frisou o trabalho coletivo nos treinamentos.

– Isso é fruto do trabalho que a gente vem desenvolvendo dia após dia. Não há outro caminho, temos que seguir trabalhando. Cada um sabe seu posicionamento dentro da área, e graças a Deus as coisas têm corrido bem individual e coletivamente. Fico feliz de poder ajudar a equipe – afirmou o defensor.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários