Bastos sonha em voltar à seleção de Angola e curte ótimo momento no Botafogo: ‘Tem sido uma viagem muito interessante’

Bastos sonha em voltar à seleção de Angola e curte ótimo momento no Botafogo: ‘Tem sido uma viagem muito interessante’
Reprodução/Canal BrauneFogo

O zagueiro Bastos chegou ao Botafogo no ano passado, mas foi em 2024 que ele se firmou no clube. Hoje, o experiente defensor Angolano é titular absoluto e um dos destaques do Glorioso, apresentando suas credenciais e mostrando muita qualidade na zaga.

Em entrevista ao jornalista Daniel Braune, no canal “BrauneFogo”, Bastos falou sobre o bom momento no clube e não conseguiu esconder a felicidade.

– Desde o primeiro dia em que cheguei sabia que seria muito desafiante e abracei esse projeto do Botafogo com muito carinho e um entusiasmo muito grande. No ano passado cheguei no meio e o Botafogo estava muito bem, tinha a melhor defesa, e eu tinha que esperar minha vez para mostrar meu futebol. Graças a Deus hoje tem corrido bem, conforme esperei, e com ajuda também do professor, ele veio trazer meu futebol de volta, me deu confiança e as coisas assim se tornam mais fáceis para nós jogadores. Tem sido uma viagem muito interessante – definiu Bastos.

Aos 33 anos, Bastos sonha também em retornar à seleção de Angola. O zagueiro tem 54 jogos oficiais por seu país, que chegou até as quartas de final na última Copa Africana de Nações. A última vez que ele atuou pelos Palancas Negras foi em 2021.

– Obviamente todo jogador quer jogar em alto nível, quer voltar à seleção, que sempre foi meu sonho desde menino. Nasci em Angola, fiz minha formação em Angola e continuo com esse sonho de voltar a representar meu país, o que é motivo de orgulho. A seleção tem feito boas campanhas e espero, se Deus quiser, num futuro próximo estar junto com os colegas na seleção – disse Bastos, que vê muitas semelhanças dos brasileiros com os angolanos:

– O povo angolano é muito parecido com o povo brasileiro em termos de cultura, música, futebol também, culinária… Nos identificamos muito.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal BrauneFogo

Comentários