Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Bastos tem lesão agravada e só deve voltar ao Botafogo em 2026

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Bastos no treino do Botafogo em Westmont College, Santa Bárbara | Junho 2025 v
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu Kaio Pantaleão para o restante da temporada 2025 por causa de rupturas nos ligamentos do joelho esquerdo e poderia ter Bastos, que se recupera de lesão, como um substituto natural. No entanto, isso não deve acontecer. Segundo informa o “GE” nesta terça-feira (7/10), a lesão do angolano se agravou e uma reavaliação interna dá conta que um retorno aos gramados aconteça apenas em 2026.

A reportagem lembra que a recuperação de Bastos estava prevista para outubro, porém o clube considera a lesão, que é no joelho esquerdo, como a de Pantaleão, como “complexa”. Para se ter uma ideia, o Palanca Negra nem sequer iniciou as atividades com bola no CT Lonier.

Escalado para uma partida do Campeonato Carioca por Carlos Leiria, Bastos se lesionou em fevereiro, passou por cirurgia em julho em um hospital na Itália e se reapresentou ao centro de treinamento do Botafogo no fim de agosto depois de 50 dias de pós-operatório. O zagueiro atualmente faz fisioterapia e ainda não avançou para trabalhos avançados de transição. O novo prazo para a volta do jogador é no início de 2026.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários