Bastos trabalha parte física em Portugal após lesão e é aguardado no Botafogo neste domingo

Bastos trabalha parte física em Portugal após lesão e é aguardado no Botafogo neste domingo
Arquivo pessoal

O zagueiro Bastos perdeu a primeira semana de trabalho do elenco principal do Botafogo, mas é esperado neste domingo para se apresentar no CT Lonier, informou o “GE”.

De acordo com a reportagem, a ausência do jogador já era algo combinado com o clube. Durante as férias, Bastos realizou trabalhos de fortalecimento muscular em Portugal com um personal trainer.

O zagueiro terminou a temporada fora de ação por conta de uma lesão muscular na coxa e reforçou a região neste período de férias para iniciar a temporada 2025 plenamente recuperado.

— Após as férias do Bastos, ele vinha trabalhar conosco muito nessa ótica de reforçar toda essa zona e a estrutura dos posteriores da coxa. Essa era, talvez, a nossa principal prioridade para o Bastos nas últimas semanas, para que ele possa voltar com força máxima e se sentir bem. Nessa reta final (de temporada), que é uma época em que os jogadores já sentem um desgaste enorme muscular e nas articulações, acaba sendo uma lesão que não conseguimos evitar — explicou o personal Zé Maria Miranda.

A estreia do elenco principal do Botafogo está prevista para o dia 29 de janeiro, contra o Fluminense, no Nilton Santos. O primeiro grande desafio será logo na sequência, dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, em Belém.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários