Em jogo decidido nos segundos finais e com polêmica da arbitragem, o Botafogo foi superado pelo Bauru por 73 a 71 nesta quinta-feira (13/11), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e conheceu sua sétima derrota em nove jogos no NBB 2025/2026.
A equipe alvinegra ficou à frente no placar desde o fim do primeiro quarto e chegou a colocar 10 pontos de vantagem. Porém, o Bauru virou no último período, e o jogo só foi decidido nos lances finais.
Com o placar empatado em 71 a 71, o Bauru ficou à frente depois de uma marcação polêmica da arbitragem, que deu interferência de Scheuer por toque na tabela, dando dois pontos para o time da casa a cinco segundos do fim (veja o vídeo abaixo). O Botafogo teve a última bola, mas Matheusinho acabou errando.
O experiente Alex Garcia, de 45 anos, foi o cestinha do jogo com 23 pontos, enquanto Andrezão anotou um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes. Do lado do Botafogo, Matheusinho e Scheuer foram os principais pontuadores, com 16 pontos, enquanto Xavier marcou 11 pontos e pegou 12 rebotes.
O Botafogo agora fará dois jogos seguidos em casa, em General Severiano, contra o Caixa/Brasília basquete, na próxima terça-feira, e Conta Simples/Rio Claro, no dia 20.
Veja o lance que decidiu Bauru x Botafogo:
Lance que decidiu Bauru e Botafogo no NBB.
— Emanuel B. Leite (@emanuel_bleite) November 14, 2025
Faltando segundos, 71-71.
Último ataque dos donos da casa, Alex bate pra dentro e juiz inicialmente marca erro. Vai ao instant replay, marca interferência de Scheuer. Cesta e vitória de Bauru.
E aí? Quem bateu primeiro na tabela? pic.twitter.com/ggSQh2iYaD








