Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Beatriz Tavares, do Botafogo, recebe o Prêmio Brasil Olímpico de remadora do ano

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Beatriz Tavares, do remo do Botafogo
Divulgação/Botafogo

Campeã estadual e um dos orgulhos do Botafogo de Futebol e Regatas, Beatriz Tavares recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor remadora de 2022, na noite desta quinta-feira (2/2), na Cidade das Artes. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a premiação é considerada o Oscar do esporte e vem sendo dominada pelos representantes do Alvinegro nos últimos cinco anos.

Atleta com grande destaque na temporada 2022 remando individualmente ou em barcos coletivos, Beatriz foi peça fundamental na conquista do título estadual e Feminino do Botafogo. Foram três medalhas de ouro e muita energia deixada nas raias do Estádio de Remo da Lagoa. Em disputas nacionais, a remadora também alcançou o topo do pódio em mais três oportunidades. Pela Seleção Brasileira, destaque para a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos.

Foi uma temporada de grande evolução! Estou muito feliz pelas conquistas e com o reconhecimento, que vão me dar ainda mais confiança e motivação para seguir melhorando as minhas marcas. Foi um ano de muita dedicação, amadurecimento e também de resultados, como o título estadual e o bicampeonato feminino. Agradeço a todos que fizeram parte deste processo e agora vamos em frente por novos objetivos em 2023” destacou a remadora do Glorioso.

Este é o quarto Prêmio Brasil Olímpico do remo alvinegro em cinco anos. Uncas Tales, em 2017 e 2018, e Lucas Verthein, em 2021, também venceram. Em 2020, por conta da Covid-19, a premiação não aconteceu.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários