Duas Torcidas organizadas do Flamengo se juntaram e, sem ingresso, tentaram se aproximar do Estádio Nilton Santos, neste domingo, para o clássico com o Flamengo. O detalhe é que ambas já estavam punidas judicialmente. A revelação foi feita pelo Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), que conseguiu evitar problemas maiores e consequências mais graves.
– Nosso serviço de inteligência observou pelas redes sociais um chamamento por por parte de duas torcidas organizadas do Flamengo que encontram-se punidas judicialmente com afastamento dos estádio por atos de violência. Em total afronta ao poder público, os mesmos (cerca de 500 pessoas) se deslocaram até as proximidades do estádio. Todos sem ingressos – explicou o tenente-coronel Silvio Faulhauber, do Bepe, ao site “GE”.
– O acesso destes resultaria ou na invasão do estádio ou reviveriam aquele triste episódio de 19/fev/2017, chamado por eles de “volta olímpica”, ocasião em que as torcidas do Flamengo conseguiram acessar o setor externo destinado a torcida do Botafogo vindo retirar a vida de um torcedor com espeto de churrasco – acrescentou Faulhauber.
A tentativa de invasão foi pelo Viaduto Armando Nogueira, mas a polícia evitou. Foram apreendidos ainda inúmeras barras de ferro e de madeira, além de um taco de beisebol com arame farpado. A maior parte das armas eram de torcedores do Flamengo, a menor de botafoguenses.