“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza”.
O comunicado do Bepe deixa claro que Vasco x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, não poderá ser disputado em São Januário. Qual será a solução? Certamente não será o Estádio Nilton Santos, do Botafogo.
Como lembra o “UOL”, a casa alvinegra receberá a “Tardezinha“, evento de pagode do cantor Thiaguinho na mesma data. O estádio foi a solução encontrada pelo Vasco durante o Campeonato Carioca 2025 para mandar clássico contra o Flamengo.
O Vasco queria jogar em São Januário com torcida visitante ou, se a polícia não garantisse segurança, com torcida única. Não teve êxito. O clube não pode mais mandar o clássico para outro estado, por conta de prazo estipulado em regulamento, e não deseja atuar no Maracanã.