Bernardo Valim, do Botafogo, atua em jogo decisivo, e Seleção Brasileira é campeã invicta do Sul-Americano Sub-17

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bernardo Valim, do Botafogo, campeão do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2023
Rafael Ribeiro/CBF

Com a presença do meia Bernardo Valim, do Botafogo, a Seleção Brasileira conquistou neste domingo (23/4) o título invicto do Sul-Americano Sub-17. O Brasil venceu a Argentina por 3 a 2, mas teve que esperar o Equador, dono da casa, ficar no empate em 1 a 1 com a Venezuela no jogo de fundo para comemorar.

Bernardo Valim entrou no jogo decisivo deste domingo, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, aos 35 minutos do segundo tempo e ajudou a segurar o resultado. O volante recebeu cartão amarelo por falta para parar um contra-ataque da Argentina e foi agredido no mesmo lance, geando a expulsão de Villalba.

Valim participou de seis dos nove jogos da Seleção Brasileira. O volante do Botafogo, de 17 anos, foi titular apenas em uma oportunidade, na vitória sobre o Paraguai por 3 a 2 no hexagonal final.

Puxado para os profissionais do Glorioso pelo técnico Luís Castro, Bernardo Valim tem contrato com o clube até julho de 2025.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas