Bicampeão da Libertadores, Danilo Barbosa valoriza remanescentes no Botafogo: ‘Parabéns ao grupo e em especial aos guerreiros que ficaram de 2023’

Bicampeão da Libertadores, Danilo Barbosa valoriza remanescentes no Botafogo: ‘Parabéns ao grupo e em especial aos guerreiros que ficaram de 2023’
Vítor Silva/Botafogo

Um título mais do que especial do Botafogo. Não apenas por ganhar a Libertadores pela primeira vez, mas também por acabar de vez com qualquer fantasma de 2023. Um dos remanescentes, Danilo Barboza valorizou a conquista alvinegra.

– Sensação de muita alegria. Sempre acreditamos, independentemente de qualquer coisa. A base de 2023 que ficou aqui, brinquei com Eduardo e com os outros, porque nos momentos de dor não sucumbimos. Quem chegou veio para somar, nós trabalhamos, Artur Jorge como líder nos ajudou bastante. Nossa caminhada na Liberta não foi fácil, foi um playoff difícil, me recordo que estávamos com um a menos contra o Bragantino. Caminhou de tal forma, depois de início difícil, perdemos duas, o Botafogo não desistiu, grupo não desistiu. O título é a cereja do bolo do Botafogo. Parabéns ao grupo e em especial aos guerreiros que ficam de 2023 e mostraram seu valor. É resiliência até o final – afirmou Danilo Barbosa, que conquistou o bicampeonato da Libertadores.

– Mais uma. Já participava de um grupo seleto, passei de mais uma fase. Parabéns à torcida, que fez belo espetáculo. Sem ela, não seria possível – acrescentou.

O volante, que entrou no segundo tempo, quase foi acionado logo no início, após a rápida expulsão de Gregore.

– É difícil. Em uma final, perdemos jogador importante com menos de um minuto, influencia no plano de jogo. Ele me mandou aquecer pensando em algo, mas o time reagiu bem. Não sofremos de eles terem a facilidade do jogo, foi o fator principal para ele manter. Houve uma boa saída, gol, estabiliza o jogo. Suporta bem os 15 minutos. Depois, no intervalo, ajustamos e procuramos manter o ritmo o mais alto possível – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários