Bicampeão da Série B, o meia-atacante Chay confirmou que está deixando o Cruzeiro e vai se reapresentar ao Botafogo após o término do empréstimo à Raposa, dia 30 de novembro. Ainda não se sabe, no entanto, se o jogador será aproveitado pelo Glorioso ano que vem – seu contrato vai até dezembro de 2024 com o Alvinegro.
– Ano passado nem tive férias, optei por operar o joelho. Deixei para o Ricardo (empresário) conversar com o Botafogo e o Cruzeiro. Eu volto para o Botafogo, já conversei lá, me reapresento e o futuro vamos decidir. Tenho contrato com o Botafogo, espero a decisão deles e do meu empresário e vamos ver o que acontece – afirmou Chay neste domingo ao Canal Samuel Venâncio.
Campeão com bastante antecedência, o Cruzeiro se despediu da Série B neste domingo com vitória sobre o CSA por 3 a 2. Mas Chay pouco atuou na campanha celeste: foram apenas seis jogos disputados, com uma assistência e nenhum gol marcado. O meia sofreu com questões físicas e teve poucas oportunidades com o técnico Paulo Pezzolano.
– Foi uma passagem difícil, me machuquei, foi uma lesão que até agora sinto um pouco de dor ainda, fui tratando, forçando para tentar voltar, mas não estava conseguindo e expliquei ao treinador, que é um cara sensacional. No futebol, um esporte de alto rendimento, acontecem essas coisas. O pouco que participei acredito que tenha ajudado bastante o Cruzeiro – disse Chay, celebrando o segundo título da Série B:
– Feliz demais em ter marcado meu nome na história do Cruzeiro, é um clube gigante, passou momentos difíceis mas hoje está reascendendo e mais uma vez faço parte da história de um grande clube.