O Botafogo está proiBIDo no momento de registrar jogadores devido ao transfer ban da Fifa, mas o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF trouxe algumas movimentações na manhã desta segunda-feira (5/1), data que marca a abertura da primeira janela de transferências de 2026.
Três jogadores tiveram suas saídas oficializadas, após seus contratos terminarem no último dia de 2025. São eles o goleiro Igo Gabriel (que permaneceu no Figueirense) e os meia-atacantes Vitinho Lopes (anunciado pelo Atlético-GO) e Raí (reforço do Juventude).
Outros dois jogadores “retornaram” de empréstimo: o zagueiro Kawan, que estava no Remo, e o volante/lateral-direito JP Galvão, já anunciado como reforço do Paysandu para 2026, também por empréstimo – o vínculo com o Papão da Curuzu ainda não foi registrado.
O Botafogo espera o fim do transfer ban para registrar os primeiros reforços já contratados, mas ainda não anunciados: os zagueiros Riquelme (Sport) e Ythallo (Toronto FC II) e o atacante Lucas Villalba (Nacional-URU).