Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

X

Escudo Botafogo
BOT

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Blog aponta equilíbrio entre Botafogo e Palmeiras: ‘Partida com o perfume do empate’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Blog aponta equilíbrio entre Botafogo e Palmeiras: ‘Partida com o perfume do empate’
Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira o grande jogo do Campeonato Brasileiro 2024. Líder e vice-líder, os times se enfrentam no Estádio Nilton Santos. Em seu blog no “Extra”, o jornalista Gilmar Ferreira apontou equilíbrio no confronto.

– É natural que as atenções dessa 17ª rodada estejam voltadas para este confronto entre Botafogo e Palmeiras, no Nilton Santos, dois líderes da Série A do Brasileiro, separados por um gol. Partida com o perfume do empate, e que poderia dar ao Flamengo uma chance de voltar à liderança se o jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, não tivesse sido adiada. Mas são suposições. No cenário real, a três rodadas do fim do turno, o que vemos é o rali entre os fortes concorrentes dar contornos à disputa pelo título – relatou.

Gilmar Ferreira citou números parecidos entre os três times.

– Agora, vejam vocês: o Botafogo lidera pelo número de gols pró (27, contra 25 do Palmeiras), mas é o clube paulista quem tem a defesa menos vazada (12, contra 14 dos cariocas). O Flamengo, que vem em terceiro e perdeu a liderança com a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã, na última rodada, é o que tem o ataque mais positivo dos três — 28, contra 27 do Botafogo e 25 do Palmeiras. Ou seja: desafio quem possa prever hoje o clube que irá erguer o troféu de campeão no final de um ano tão conturbado – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Gilmar Ferreira (Extra)

Comentários