Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Blog: ‘Botafogo começa a impressionar pela força mental que demonstra para vencer adversários’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Blog: ‘Botafogo começa a impressionar pela força mental que demonstra para vencer adversários’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com quatro vitórias que não foram contra quaisquer adversários. O time venceu quatro campeões brasileiros (São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG) e se isolou na liderança. Para o jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog no “Extra”, a parte psicológica tem sido um dos diferenciais.

– Líder da Série A com quatro vitórias seguidas, o Botafogo do português Luís Castro começa a impressionar pela força mental que demonstra para vencer adversários, em tese, mais cotados. Não é ainda um time pronto para sustentar um lugar entre os primeiros, mas o amadurecimento estrutural do clube/SAF permite crer num crescimento sustentável ao longo da temporada – explicou.

– Por ora, é só uma forte impressão, baseada no nivelamento técnico, no tempo de trabalho do treinador e na capacidade de investimento de John Textor, o controlador das ações deste novo Botafogo – frisou.

O comentarista destacou ainda a força do time mesmo poupando jogadores na vitória sobre o Atlético-MG.

– Se havia dúvida quanto a harmonia e a confiança dos jogadores do Botafogo no que é feito por Luís Castro, parece não existir mais – ao menos para mim. E não me refiro a resultado, é mesmo sobre convicções – da confiança no elenco montado ao longo deste tempo à estrutura tática elaborada com base na realidade de um clube ainda em fase evolutiva. Posso até estar empolgado além da conta, mas como vivemos a buscar quem construa trabalhos baseado em convicções, está aí o Botafogo de Luís Castro a nos servir de inspiração – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Gilmar Ferreira (Extra)

Comentários