O novo Botafogo testado por Renato Paiva no clássico com o Fluminense deu resultado. Com a vitória por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, a equipe chegou a 8 pontos no Campeonato Brasileiro.
– O time de Renato Paiva melhorou com mais pressão na saída de bola do adversário. A entrada de Mastriani, como mais um homem de área, permitiu que Igor Jesus recuasse para gerar associações ofensivas, e o Botafogo ganhou competitividade e eficácia sem perder o homem de referência no ataque. Matheus Martins conseguiu bons lances, mas o gol que abriu o placar saiu na combinação entre Vitinho e Igor Jesus – escreveu Gilmar Ferreira, em seu blog no “Extra”.
– O Fluminense não acompanhou e foi para o intervalo com desvantagem no placar. Melhorou no fim, mas seguiu dando espaços para ações ofensivas do alvinegro. Que poderia ter fechado o placar ainda mais cedo. Flertou com o tropeço. O time de Renato Gaúcho voltou a oscilar na marcação, deficiência que vem minando suas atuações. Já havia sido assim nos jogos contra Bragantino, Santos e Vitória. Desta vez, veio acompanhada de derrota – finalizou.
Após a oitava vitória seguida sobre o rival, o Botafogo enfrenta o Capital-DF, nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.