Poupando titulares, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e manteve a liderança. Na visão do colunista Gilmar Ferreira, do “UOL”, o time ganhou o jogo sem atuar bem.
– A efusiva comemoração do técnico Artur Jorge após o clássico no Maracanã refletia a alegria e o alívio de um treinador que está invicto há oito jogos — cinco do Brasileiro e três da Libertadores. E que tem tido sorte num momento crucial para os alvinegros. O Botafogo obteve o resultado que buscava mesmo numa noite em que o time, mesclado em função do confronto com o São Paulo, no Morumbis, pela Libertadores, não fez um bom jogo, desperdiçando oportunidades e com dificuldades de articular o jogo – analisou Gilmar Ferreira, que acrescentou.
– O Fluminense, que enfrentará o Atlético-MG, em BH, também mesclou o time em busca da tal “Glória Eterna”. Mas perdeu na falha de Felipe Melo nos acréscimos. O 1 a 0 no placar, no entanto, não retratou o que foi o duelo tático entre o líder e o 16° colocado: os tricolores mereciam sair ao menos com um ponto. Foi a primeira derrota do time jogando como mandante sob o comando de Mano Menezes – disse o jornalista.
O Botafogo volta o foco para a Libertadores, na qual enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final, no Morumbis.