O Botafogo está novamente “Castrado”. Após período turbulento, o time viu o trem voltar aos trilhos e acumula dez jogos sem perder. Com direito a duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em seu blog no “Extra”, o jornalista Gilmar Ferreira defendeu o treinador alvinegro.
– Não faz muito tempo, alvinegros descontentes com os resultados do time de Luís Castro no Estadual do Rio de Janeiro protestavam nas redes pedindo a saída do treinador português. Injustiça das grandes com um profissional que goza de bom prestígio em boa parte do mercado europeu e aceitou o desafio de reestruturar o futebol do Botafogo – frisou Gilmar.
O comentarista elogiou a atuação alvinegra na vitória sobre o Bahia.
– No 2 a 1 da noite desta segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova, o 4-2-3-1 de Luís Castro funcionou a contento, segurando os donos da casa que tentaram se impor com velocidade pelos lados. O quarteto ofensivo (Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá) funcionou bem, mas a vitória saiu na atuação segura do goleiro Lucas Perri e na eficiência de Tchê Tchê, que entrou muito bem – finalizou.