Com 60 pontos conquistados, o Botafogo pode estar próximo da pontuação necessária para o título no Campeonato Brasileiro de 2024. Na opinião do colunista Gilmar Ferreira, do “Extra”, faltam cerca de 16 pontos em nove jogos.
– A nove rodadas do término do Brasileiro, já é possível arriscar nas projeções. Principalmente, com o foco no campeão. E percebo que, se prevalecer a média de pontos e de vitórias dos campeões nas cinco últimas edições da Série A, o vencedor deste ano terá cerca de 76 pontos, com 23 vitórias. Como o Botafogo chegou aos 60, com 18 triunfos, neste 1 a 0 sobre o Athletico-PR, é lógico pensar que o time de Artur Jorge precisa de cinco vitórias nas próximas nove rodadas. Um rendimento coberto pelos 69% de aproveitamento registrados até aqui. Isso significa que, a exemplo do que viveu em 2023, os números confirmam que os alvinegros estão de novo com a mão na taça – destacou Gilmar Ferreira.
O comentarista ainda fez breve análise sobre a vitória alvinegra sobre o Athletico-PR, no último sábado, na Ligga Arena.
– O gol de Igor Jesus no primeiro tempo, após belo passe de Savarino, deu ao líder do Brasileiro a tranquilidade para se defender no padrão Artur Jorge. Este foi o quinto jogo, dos últimos seis, sem sofrer gol. Mesmo pressionado, o Botafogo mostrou maturidade – concluiu.