Destaques no Botafogo, Igor Jesus, Luiz Henrique e Thiago Almada podem ter o futuro condicionado pela Libertadores. Segundo o blog do Rafael Reis, no “UOL”, o trio deve permanecer no clube em caso de conquista da competição internacional, que dá vaga no Supermundial de Clubes em 2025.
O blog diz que “John Textor deseja que Igor Jesus e Luiz Henrique se transfiram em breve para o Lyon”, o que reforçaria o clube francês e aumentaria o valor de mercado dos atacantes, vislumbrando futura venda.
Caso o Botafogo seja campeão da Libertadores e conquiste a vaga no Supermundial, o cenário muda e deve significar a permanência de Igor Jesus, Luiz Henrique e Thiago Almada.
O blog diz ainda que “de certa forma, a passagem de Luiz Henrique pelo time brasileiro de Textor foi desde o início planejada como uma espécie de ponte para levá-lo ao Lyon e driblar algumas das restrições do fair play dinanceiro vigente no futebol francês”, enquanto Igor Jesus era visto como “reforço apenas para o Botafogo”, mas o bom desempenho “criou futuro mais ambicioso”.