Blog vê Erison como aposta válida no Botafogo: ‘Tem explosão e potente chute de perna esquerda’

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Blog vê Erison como aposta válida no Botafogo: ‘Tem explosão e potente chute de perna esquerda’
Vitor Silva/Botafogo

Enquanto a nova Elkeson continua, o Botafogo tem em Erison a principal opção para o comando do ataque neste começo da temporada após a saída de Rafael Navarro para o Palmeiras. Rodrigo Coutinho, blogueiro do “UOL” e analista de desempenho, enxergou a aposta do Glorioso no centroavante ex-Brasil-RS como válida.

“Erison é um centroavante canhoto de boa mobilidade. Não tem tanto refinamento técnico com a bola, encontrar bons passes e ter frequência positiva nas tabelas e triangulações fora da área não é exatamente a sua melhor característica, mas compensa com o volume que costumar dar em suas ações. Pressiona a saída de bola adversária, luta com os zagueiros com intensidade”, escreveu Coutinho.

“Possui força para os duelos físicos, busca constantemente o contato corporal com os defensores rivais, apresentando capacidade de segurar a bola de costas. Era muito utilizado desta forma no Brasil de Pelotas. É comum receber de costas, girar o corpo e ”romper”, partir em direção a área conduzindo a bola. Apresenta personalidade para tentar esse tipo de jogada constantemente”, completou.

01 - Fonte: Opta - Fonte: Opta

O blogueiro acredita que, até por conta da idade (22 anos) e da pouca experiência em alto nível (jogou duas Série B, por Figueirense e Brasil-RS, e dois Paulistões da Série A2 pelo XV de Piracicaba), Erison ainda pode evoluir muito e desabrochar na Série A com a camisa do Botafogo.

“Mesmo sem tantos recursos, não fica preso somente na área. Talvez possa ver seu futebol crescer a ponto de ser importante numa Série A se compreender que acrescenta mais nos metros finais do campo. Tem explosão em distâncias curtas e um potente chute de perna esquerda. Nas bolas aéreas precisa evoluir para aproveitar a sua boa estatura”, afirmou.

Por fim, Rodrigo Coutinho lembrou que o Botafogo precisa correr atrás de um centroavante mais experiente e qualificado para ser o titular da Série A. O Glorioso negocia com Elkeson, livre no mercado após deixar o Guanghzou Evergrande.

“Pensar em Erison para ser titular do Botafogo não parece ser o mais aconselhável em 2022. Certamente o clube terá algum jogador mais habituado ao nível da Série A e qualificado para assumir a camisa 9. O novo atacante do clube precisa ser desenvolvido e condicionado a aproveitar aquilo que pode oferecer de melhor”, encerrou.

Erison foi anunciado oficialmente pelo Botafogo apenas na sexta-feira e não tem condições de enfrentar o Boavista nesta terça, na estreia no Campeonato Carioca. Gabriel Conceição deve ser o titular, mas Matheus Nascimento ainda pode começar jogando após ter testado positivo para a Covid-19.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Coutinho (UOL)

Notícias relacionadas