Blog tem expectativa sobre Botafogo de Luís Castro: ‘Técnico tem ideias claras sobre montagem de equipes competitivas’

37 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Volta Redonda x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo começa 2023 com expectativa maior do que de 2022. Com base formada e manutenção do técnico Luís Castro, o time pode ser mais forte e ter resultados melhores na temporada. É o que espera o o jornalista Gilmar Ferreira, que escreveu sobre o clube em seu blog no “Extra” neste domingo (22/1).

O blogueiro lembrou que o Botafogo no ano passado quase chegou à Libertadores mesmo sem pré-temporada e com montagem durante a competição.

“Pois o 2 a 1 sobre o Volta Redonda na quinta-feira (19) com os titulares em campo reavivou minha expectativa de ver o coletivo do treinador português em ação. E não pelo resultado. Mas porque Luís Castro tem ideias claras (vimos no SporTV durante a Copa do Mundo!) sobre a montagem de equipes competitivas. Do suporte técnico necessário ao erguimento da estrutura de trabalho ao padrão tático aplicado ao sistema de jogo. Coisas que só se percebe com tempo de adaptação dos jogadores, a repetição dos treinos e o aprimoramento dos conceitos. Se o time de Luís Castro chegou a 47% de aproveitamento em cenário adverso, é viável crer que o desempenho este ano possa ultrapassar a barreira dos 50%”, escreveu Gilmar Ferreira.

Ainda segundo o jornalista, o Botafogo aceitou o adiamento do clássico com o Vasco, visando a evolução de seu time.

“O pedido dos vascaínos levou em consideração o fato de o time principal de Maurício Barbieri estar em viagem pelos Estados Unidos. E a concordância do Botafogo, confirmada pela Federação, parece baseada no que lhe era mais conveniente visando à utilização dos titulares de Luís Castro. Com mais 25 dias de trabalho, melhora a expectativa de um bom confronto – e isso favorece os dois lados”, explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Gilmar Ferreira (Extra)

Notícias relacionadas