John Textor está “atravessando” São Paulo e Vasco ao costurar uma parceria com o Nottingham Forest envolvendo jovens promessas para a base do Botafogo, segundo o jornalista Cosme Rímoli, em seu blog no portal “R7”.
Essa parceria está ligada às vendas de Igor Jesus e Jair para o Nottingham Forest. Evangelos Marinakis, dono do time inglês, estava buscando um clube brasileiro para integrar um grande projeto envolvendo jovens jogadores.
“Desde o início do ano passado, Marinakis estuda entrar no futebol brasileiro. A direção do Vasco ofereceu o clube, tentou convencê-lo a se tornar dono do futebol, assumindo uma nova SAF, depois do fracasso da 777 Partners. O presidente do São Paulo, Julio Casares, não se fez de rogado. Foi atrás também de Marinakis. E ofereceu uma parceria envolvendo os garotos da base do clube paulista. O grego não deu resposta definitiva nem para o Vasco e muito menos para o São Paulo. Mas com Textor, a empatia foi muito maior“, escreveu Rímoli.
Segundo o jornalista, o acordo entre Textor e Marinakis está muito próximo de ser sacramentado e tem como intenção “centralizar nas categorias de base do Botafogo jovens promessas que podem ser vendidas na Europa”.
Nesse acordo, o Botafogo teria prioridade para receber jovens talentos para se desenvolverem na base do clube, e o Nottingham Forest também teria prioridade para recebê-los posteriormente. Marinakis entraria com investimento pesado para auxiliar no processo.