Blog: ‘Luiz Henrique talvez seja melhor que os outros pontas do Botafogo, mas não supre a atual carência do time’

Luiz Henrique, do Bétis
Divulgação/Betis

A contratação de Luiz Henrique pelo Botafogo foi tema do jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog. Além de analisar o impacto do reforço na Eagle Football, de John Textor, ele fez uma ponderação sobre as necessidades atuais do time.

– Por ora, sabemos apenas que a carência maior do time de Tiago Nunes não está nas extremidades do campo. Neste setor, o técnico já tem Savarino e Júnior Santos, para a direita, e Jeffinho e Victor Sá para a esquerda. E não faço juízo de valor sobre a qualidade dos jogadores. Como me alertou um amigo botafoguense, Luiz Henrique talvez seja melhor do que outros quatro, mas não supre a atual carência do time – frisou, antes de acrescentar.

– O Botafogo precisa urgentemente de um meia capaz de organizar as jogadas ofensivas, função que Eduardo cumpriu muito bem na primeira metade da temporada passada. De agosto em diante caiu de produção e levou com ele o melhor que havia em termos de ataque. Entendo e aceito as ideias de jogo forjadas com base numa trinca de volantes que dê sustentação aos três homens de frente, com dois deles fazendo o papel de ponta com dupla função. Mas considero fundamental a presença de um articulador que trabalhe as conexões. E essa é a maior deficiência do atual time alvinegro – alertou Gilmar Ferreira.

O jornalista destacou ainda que Luiz Henrique é um trunfo para reconectar o Botafogo e sua torcida.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Gilmar Ferreira (Extra)

Comentários