Deixar a Copa Sul-Americana para trás e focar no Campeonato Brasileiro. Esta é a visão do Botafogo, que mira ser campeão da competição nacional após 28 anos. Para o jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog no “Extra”, o clube está no caminho correto.
– Na análise fria, a queda diante do 6º colocado do último campeonato argentino, campeão da Sul-Americana de 2020 e da Recopa de 2021, não deixa margem para grandes lamentações. O trabalho do Botafogo está em fase de maturação, com saldo positivo pelo o que se vê no Brasileiro – escreveu Gilmar Ferreira.
O jornalista vê a vantagem sobre o Palmeiras considerável (11 pontos), mas alerta para a força do rival e para a sequência dura do Botafogo, contra Flamengo no Nilton Santos e Atlético-MG e Corinthians fora de casa.
– O futebol tem o poder de iludir os mais açodados, levando-os da euforia à depressão num piscar de olhos. Portanto, é hora de os alvinegros ficarem de olhos bem abertos, concentrados na reta final do Brasileiro, atentos às armadilhas que o imponderável deixa pelo caminho – completou.