Boa surpresa do Botafogo, PV celebra começo: ‘Sonho de criança sendo realizado’

Paulo Victor PV - Botafogo x Macaé
Vitor Silva/Botafogo

Promovido do sub-20 por conta da lesão de concorrentes da posição, o lateral-esquerdo PV é uma das boas surpresas deste início de temporada do Botafogo. Emprestado pelo Nova Iguaçu, o jogador chegou em novembro no clube fez sua estreia como profissional contra o Vasco, em março.

– Jogar no profissional de um clube gigante como o Botafogo é um sonho de criança sendo realizado. Até chegar aqui, passei por muitas coisas, muitas dificuldades, não é fácil. É uma provação a cada dia – afirmou PV ao site “GE”.

Antes de chegar ao Botafogo, PV já vinha atuando profissionalmente e disputou a Série B1 do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu no ano passado, quando o clube da Baixada foi campeão e conquistou o acesso. O lateral de 20 anos disse que já se sentia preparado para jogar pelo time principal do Botafogo.

– Posso dizer que já cheguei no profissional preparado, porque sempre soube que a oportunidade apareceria a qualquer momento. O garoto, na base, quer chega em cima e mostrar o que sabe. Foi uma sensação muito boa, única mesmo, ainda mais porque a estreia foi logo num clássico contra o Vasco – contou.

PV tem como referências para posição Marcelo, do Real Madrid, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e, claro, Nilton Santos, ídolo do clube. Nascido em Magé, o jogador já tem sete partidas como titular e efetuou suas duas primeiras assistências no domingo, na goleada sobre o Macaé por 4 a 0.

– Nos primeiros jogos, comecei mais tímido, preocupado em fazer bem a primeira função do lateral, que é defender. Com as partidas, fui me soltando mais e ganhando confiança, chegando mais ao ataque e ajudando muito mais no setor ofensivo. E os meus companheiros me ajudaram muito. Estou bem ambientado, sou muito bem tratado e isso ajuda muito no meu crescimento – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários