BOTAFOGO INICIA 2022 DECEPCIONANDO E SÓ EMPATA COM O BOAVISTA NO NILTON SANTOS

199 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diego Gonçalves - Boavista x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Chega logo, John Textor! Ainda com um elenco em formação, o Botafogo decepcionou na estreia no Campeonato Carioca nesta terça-feira e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Boavista, no Estádio Nilton Santos. A partida transcorreu em ritmo lento no segundo tempo, e o Glorioso teve muitas dificuldades para conseguir criar boas jogadas.

O Botafogo tentou tomar as rédeas do jogo e chegou com perigo aos 10 minutos, após um bonito corta-luz de Juninho e forte chute de Fabinho defendido pelo goleiro do Boavista. A partida, que já não era um primor técnico, esfriou depois que parte dos refletores se apagaram, interrompendo o jogo por 11 minutos.

Pouco depois de a bola voltar a rolar, o Boavista chegou ao gol numa falha geral do Botafogo. Após bola alçada na área, a defesa alvinegra ficou só olhando e Kadu Fernandes aproveitou para fazer 1 a 0. Ainda bem que o Fogão reagiu rápido: Rafael tocou, Diego Gonçalvez cruzou da direita e Carlinhos, de cabeça, fez 1 a 1.

Depois do gol, o Botafogo acordou para o jogo e passou a pressionar mais. Aos 41 minutos, Luiz Fernando enfiou e Matheus Nascimento chutou com perigo. Aos 49, o Boavista assustou: Biel cruzou e Di María, livre no segundo pau, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Matheus Nascimento teve outra chance, mas o chute saiu rasteiro, no meio do gol.

O segundo tempo foi um deserto de ideias. O Botafogo, com mais posse de bola, teve muitas dificuldades para criar. Sem opções, o técnico Enderson Moreira foi colocando mais garotos em campo, mas a equipe foi cansando e não conseguiu encontrar alternativas, enquanto o Boavista se segurava e buscava contra-atacar, também sem sucesso.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo seguirá atuando no Estádio Nilton Santos nas próximas rodadas. Domingo, o Glorioso recebe o Bangu, às 16h, com transmissão da TV Record. Depois, o Fogão encara Madureira, dia 3, e Nova Iguaçu, dia 7, também em casa.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 25/01/2022 – 21h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Renda e público: R$ 92.040,00 / 2.734 pagantes / 2.887 presentes
Cartões amarelos: Di María e Leandrão (BOA); Gabriel Conceição e Carli (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Kadu Fernandes 28’/1ºT (1-0) e Carlinhos 32’/1ºT (1-1)

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel e Bull; Marquinho (Luiz Felipe 40’/2ºT), Ralph (Leo Sheldon 46’/2ºT) e Matheus Alessandro (Wandinho 33/2ºT)’; Biel, Di María e Marquinhos – Técnico: Leandrão.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges – Intervalo), Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho (Rikelmi 17’/2ºT); Luiz Fernando (Ronald 17’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 27’/2ºT) e Diego Gonçalves (Felipe Ferreira 40’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas