Bola parada de Daniel Borges vira arma do Botafogo em 2022

Bola parada de Daniel Borges vira arma do Botafogo em 2022
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não tomou conhecimento do Volta Redonda, nesta segunda-feira, e goleou a equipe aurinegra no Estádio Nilton Santos por 5 a 0. Carli, Mezenga, Rikelmi e Erison, duas vezes, marcaram os gols no triunfo do Glorioso. O resultado, no entanto, começou a ser construído através do pé de outro jogador que tem se destacado em 2022: Daniel Borges.

Aos 10 minutos de jogo, o lateral-direito cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro argentino, que abriu o placar. Jogada que tem sido efetiva no Glorioso nesta temporada. Essa foi a 5ª assistência de Daniel em apenas nove partidas disputadas este ano – deu somente uma em 37 atuações em 2021. Foi a 3ª em cobrança de escanteio.

Contra o Madureira, na 3ª rodada do Estadual, Diego Gonçalves foi quem estufou as redes após a batida de corner do lateral. Dois jogos depois, no clássico com o Fluminense, foi a vez de Kanu aproveitar o levantamento certeiro para deixar sua marca. Agora foi a vez do seu companheiro de zaga.

Com isso, Daniel Borges se isolou como o líder de assistências do Campeonato Carioca 2022, deixando para trás Vitinho, do Flamengo, com quatro. Confira o ranking:

MAIORES GARÇONS DO CARIOCA 2022

Dados do Footstats

1º – Daniel Borges – Botafogo – 5 assistências

2º – Vitinho – Flamengo – 4 assistências

3º – Nenê – Vasco – 3 assistências

Ganso – Fluminense – 3 assistências

Lázaro – Flamengo – 3 assistências

Jefferson – Resende – 3 assistências

Matheus Alessandro – Boavista – 3 assistências

Fonte: Terra

Comentários