Botafogo-2023 ou Corinthians-2017? Comentaristas fazem ‘cara a cara’ e comparam times com melhores campanhas após 14 rodadas

Botafogo-2023 ou Corinthians-2017? Comentaristas fazem ‘cara a cara’ e comparam times com melhores campanhas após 14 rodadas
Reprodução/ESPN

A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 está sendo cada vez mais comparada com a do Corinthians campeão em 2017 sob o comando de Fábio Carille. Afinal de contas, os dois detém as maiores pontuações na era dos pontos corridos após 14 rodadas (36).

O programa “F360”, da ESPN, montou nesta terça-feira o “time ideal” mesclando as peças das duas equipes. O parâmetro adotado foi o desempenho de cada jogador na edição em questão, e não a carreira ou a capacidade técnica geral. O Corinthians teve seis eleitos, contra cinco do Botafogo.

O time ficou formado com Cássio (Corinthians); Fagner (Corinthians), Adryelson (Botafogo), Victor Cuesta (Botafogo) e Guilherme Arana (Corinthians); Marlon Freitas (Botafogo), Tchê Tchê (Botafogo) e Rodriguinho (Corinthians); Jadson (Corinthians), Tiquinho Soares (Botafogo) e Romero (Corinthians).

O maior debate foi na disputa entre Rodriguinho e Eduardo. Os comentaristas ressaltaram que a comparação acabou sendo distorcida porque os dois fazem funções diferentes em campo.

– O Eduardo faz um grande campeonato, é o maestro do Botafogo, mas o Rodriguinho nesse campeonato jogou absurdamente, formando a dupla com Jadson foi essencial para o Corinthians do Carille – opinou Breiller Pires.

– Vou de Eduardo. Para mim, há uma diferença grande no nível dos jogadores. O Rodriguinho em 2017 tinha um peso muito grande, mas o Eduardo é um jogador muito inteligente, joga com dois ou três roques na bola, atrás do centroavante, faz gol, chega bem à área, sabe a hora que o jogo tem que ser mais cadenciado, mais pegado… O Eduardo é muito mais jogador que o Rodriguinho, umas cinco vezes melhor! – afirmou Raphael Prates.

– Vou de Rodriguinho por um motivo: ele jogou como 10 e o Eduardo joga como um segundo atacante, mais à frente. Talvez o Eduardo pudesse concorrer com o Romero e o Rodriguinho com o Victor Sá – ponderou Elton Serra.

Acabaram perdendo a disputa o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Balbuena e Pablo, os laterais Di Placido e Marçal, o meia Eduardo e os atacantes Júnior Santos e Victor Sá.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários